premios

Certificação UNESCO
Através de projetos voltados para uma cultural de paz, sustentabilidade do planeta e resgate dos valores humanos, nossos colégios obtiveram a certificação de escola associada à rede PEA UNESCO e, desde então, honram e mantêm essa condição através de trabalhos compartilhados, cujo propósito abraça as mais nobres causas e leva os alunos a pensar e atuar em escala global.
Implementação do Portal Educacional
O século XXI está centrado na conectividade e na afinidade com a tecnologia, o que exige atualização e integração seletiva das constantes mudanças. Cientes dessa realidade, estabelecemos uma parceria com o Portal Educacional para compartilhamento de informações num ambiente virtual personalizado, oferecendo conteúdos exclusivos, oficinas, chat com profissionais especializados num serviço aos educadores, pais e alunos.
Bilingual Educational Center (BEC)
O inglês é reconhecidamente um instrumento de comunicação internacional. Além de ser a língua dos negócios (fundamental para a ascensão profissional) é, entre outras coisas, a língua da Internet (onde se concretiza o intercâmbio cultural das nações). Priorizamos a vivência de situações práticas, como se os alunos as estivessem vivenciando no exterior. No período das aulas não se fala português. O objetivo é experimentar o uso da língua inglesa de forma prazerosa, desde comer, estudar e até brincar no dia-a-dia.
Prêmio Quality Brasil
Indicados pela comunidade escolar, tivemos a honra de receber o Prêmio Quality Brasil que visa reconhecer, distinguir e premiar empresas no mercado brasileiro.
Selo de Escola Solidária
Pelo comprovado trabalho de assistência e amparo a comunidades carentes, reconhecimento de atuação social e transformador da realidade.
Prêmio Top of Quality
Os colégios foram conhecidos com um grupo de empresas e profissionais que se destacaram ao longo do ano com produtos e serviços de qualidade comprovada.
Prêmio Top of Mind
Resultado de um trabalho de pesquisa que durou 1 ano, onde mais de 1000 consumidores são entrevistados. A tabulação dos resultados conferiu aos Colégios a indicação ao prêmio.
Prêmio Marketing e Empreendedores
Considerando critérios como filosofia empresarial, atendimento ao cliente, qualidade na prestação do serviço, credibilidade no mercado e eficácia das ações de marketing operacional, os colégios foram indicados para receber o Prêmio Marketing e Empreendedores 2007.
1º lugar no Mundo em concurso Público UNESCO
Os colégios foram agraciados com o 1° lugar no Concurso Internacional de Artes Visuais promovido pela UNESCO – Geste en Liberté du Centre Louis François, em Troyes – França (40 países participantes com mais de 6.200 obras artísticas). Através deste trabalho, elevamos o nome do Brasil junto aos outros de grande prestígio. O trabalho premiado, “Animais em Extinção”, teve por objetivo despertar a consciência sobre a exploração inadequada dos recursos naturais, responsável pela extinção de centenas de espécies da fauna brasileira.
O “Consejo Iberoamericano en Honor a la Calidad Educativa” outorga ao Colégio Gato Xadrez o título de doutorado em educação ibero-americana.
CIHCE é um organismo internacional não governamental, que reúne diversos profissionais multidisciplinares de várias nacionalidades, com o objetivo de pesquisar e impulsionar o desenvolvimento das nossas nações através da mudança dos atuais sistemas educativos, buscando um modelo próprio, humanista, autêntico e integral.
2008 – TOP 50
Em matéria publicada no jornal “O Estado de São Paulo” em 04/04/08, nossos Colégios figuram entre as 50 melhores escolas da capital, sendo que o Ensino médio tem apenas 2 anos de funcionamento.
Colégios Gato Xadrez e Conde Domingos são premiados em Houston, Texas – USA
Os Colégios conquistam o “Prêmi BIZZ”. A “World Confederation of Businesses” (Confederação Mundial de Negócios) é uma das maiores organizações empresariais, com cerca de 3000 companhias associadas, que representam mais de 50 países. O objetivo da confederação é ajudar o desenvolvimento de negócios no mundo todo, com um quadro de responsabilidade social, valores e ética. Entre seus objetivos, destacam-se dois: reconhecer e distinguir os modelos empresariais de sucesso a fim de motivar as empresas e pessoas de negócios, oferecendo suporte para esse relacionamento comercial e melhoria contínua.
Prêmio Qualidade Pan-Americano
A 19ª edição do Troféu Incentivo a Qualidade foi realizada no Hotel Marriott, na cidade de Guarulhos/SP, onde reuniu as melhores empresas e instituições de ensino latino americanas. Este foi um evento especial, já que em 2010 a ABIQUA completa 15 anos de incentivo à Qualidade, Marta Estrela D’Agostino e Luiz D’Agostino representaram o Colégios Gato Xadrez e Conde Domingos recebendo em cerimônia de gala, o Prêmio Qualidade Pan-Americano.