sala

Baseado nos 4 pilares da educação:
Aprender a aprender;
Aprender a fazer;
Aprender a conviver;
Aprender a ser.

Nosso trabalho é inspirado numa proposta sócio-interacionista que com uma sólida base educacional, valoriza a formação integral do aluno: físico, emocional, cognitivo e suas relações com o conhecimento, consigo mesmo, com o outro e com o mundo, numa abordagem diferenciada, abrangendo valores éticos e morais.

METODOLOGIA DE ENSINO
Valoriza o aluno como sujeito ativo da aprendizagem, com ações coordenadas entre as diferentes áreas: processo interdisciplinar permite apropriação das informações através da experiência vivencial da criança.

SISTEMA ANGLO – MATERIAL DIDÁTICO
Rico em informações, imagens ilustrativas, atividades lúdicas, enfatiza a importância das relações sociais, o cuidado com a natureza. Adequado aos interesses e a linguagem de cada faixa etária, retomando assuntos já trabalhados como base para o aprendizado de novos conteúdos.

SISTEMA DE AVALIAÇÃO
Através do relatório de desenvolvimento individual, bimestralmente, avaliamos nossas crianças nos aspectos cognitivo, emocional, motor e social. Igualmente às atividades didáticas, todas as aulas de habilidades são avaliadas, acrescentando a absorção da especificidade da atividade. Bimestralmente é enviado aos pais um relatório descritivo com todas as atividades desenvolvidas. São incluídas as aulas de habilidades.